Render graças na Esperança

Estimados irmãos e irmãs, paroquianos e devotos de Santa Teresinha,

Paz e alegria no Senhor!

Ao nos aproximarmos do final do Ano litúrgico, que se encerrará no dia 22 deste mês de novembro, somos convidados a render graças ao Bom Deus por tudo o que Ele, na Sua bondade misericordiosa, nos concedeu vivenciar em nossa caminhada paroquial. Se olharmos apenas os últimos meses, foram, seguramente, muitas e intensas as experiências que vivemos.

No mês de setembro, por meio de um maior estímulo ao uso e à meditação da Sagrada Escritura dentro da própria celebração Eucarística, além da realização da II Gincana Bíblica, nossa comunidade pôde ter mais contato com a Bíblia.

No mesmo mês, tivemos a Novena de Nossa Padroeira, durante a qual meditamos sobre a “Esperança em Santa Teresinha”. Como sempre, foi um momento de graça para todos os que, com o coração confiante e abandonado à Misericórdia de Deus, participaram com fé.

O mês de outubro também foi muito especial, pois encerramos solenemente a celebração do V Centenário de Nascimento de Santa Teresa de Jesus. E foi realmente como ela merece! Através de um novenário que nos proporcionou uma verdadeira imersão na sua doutrina espiritual, fomos preparados para a sua Festa litúrgica, no dia 15. Parabéns à Equipe do V Centenário pelo empenho e belíssimo trabalho!

E tudo isto em concomitância com a missão paroquial que está acontecendo, desde agosto, na Comunidade da Capela São José. As visitas às casas têm sido uma bênção, como testemunham os missionários que têm participado. No dia 14/11 faremos a última visita, na qual deixaremos em cada casa uma cruz, sinal de nossa esperança na vitória do Cristo Ressuscitado. Fixando os olhos nEle e seguindo o exemplo de todos santos, cuja Solenidade celebramos no início deste mês, somos impulsionados uma vida de santidade, sendo sinais de esperança num mundo tão necessitado da Misericórdia de Deus.

Que a Virgem Maria nos ajude nesta missão!

Recebam todos o meu abraço fraterno e a minha bênção!

Em Cristo,

Frei Fábio Magno, OCD – Pároco

2 respostas para “Render graças na Esperança”

  1. Valeria Betânia disse:

    Prezados meu nome é Valeria, fui criada na igreja católica .
    Após vários questionamentos internos sobre o modelo retrógrado, tornei Espírita e praticante.
    Um dia acompanhando meu namorado na epoca e hoje atual marido à missa com o Padre Fábio, voltei a frequentar e até sonhei casar na Igreja Católica com Padre Fabio como celebrante.
    Hoje fiquei sabendo com grande pesar do seu afastamento, afim de contruir uma família.
    Desejo muita sorte e felicidade nesta nova trajetória e agradeço a semente plantada no meu coração.

  2. Elizete dos santos disse:

    Olá o meu nome é Elizete.
    Frei Fábio hoje fiquei sabendo do seu afastamento da igreja.
    Quero deixár
    o meu depoimento, quando eu ouvir o senhor celebrar a missa com tanto fervor de fé eu sentia Jesus no meio de nós, então eu passei a frequentar a missa mais vezes e levava o meu marido para assistir a missa também.
    Peço a deus que ilumine o seu caminho e seja muito feliz e que Deus envia mais padres com o senhor, agradeço a Deus por te lhe conhecido um grande abraco.

Deixe uma resposta

Informativo – Jul/2017


Cadastre-se para receber nossas notícias: