Recomecemos de bem a melhor

“Agora começamos e procurem ir começando sempre de bem a melhor”, com esta frase de Santa Teresa D’Ávila, convidamos todas as pessoas que frequentam a Basílica a tomar para si este novo começo que estamos vivendo.

Iniciamos um novo triênio, ouvimos os nossos paroquianos por meio dos representantes dos grupos, movimentos e pastorais; expectativas e também frustrações foram verbalizadas. Agora, partindo daquilo que ouvimos, queremos discernir e cumprir a vontade de Deus.

No coração, conservamos o propósito de revitalizar a nossa Basílica; de reanimar os grupos, movimentos e pastorais; de reordenar a nossa ação evangelizadora; de restaurar a unidade, a comunhão; de tornar a nossa Basílica cada vez mais acolhedora, prezando pela participação de todos nas diversas atividades previstas; de tornar a nossa Basílica mais missionária; de renovar a cada dia o nosso compromisso de ser uma Igreja viva, uma Igreja que testemunha a alegria de ser discípulo.

A confiança em Deus há de sustentar-nos no cumprimento deste propósito. E vale recordar as palavras de Santa Teresinha, nossa padroeira: “Deus não pode inspirar desejos irrealizáveis”. Deus nos dá a força para cumprir aquilo que Ele nos inspira.

Também destacamos a celebração dos 90 anos da Basílica como uma oportunidade que o Senhor nos concede para recobrar a força e renovar a vida de nossa comunidade paroquial. A história nos permite reconhecer o começo e os recomeços desta obra e ver que seguimos de bem a melhor.

Não obstante as nossas fraquezas, conservamos um grande tesouro: o testemunho de homens e mulheres que, no decorrer dos anos, com a graça de Deus, fizeram-se esteio de nossa Basílica. De fato, a confiança e a entrega marcaram a vida da nossa padroeira e muitos dos nossos paroquianos que, com os olhos e o coração voltados para Santa Teresinha, testemunham esta mesma confiança, esta mesma entrega.

Neste novo triênio, nesta nova gestão, na celebração dos 90 anos de nossa Basílica, prezemos pelo testemunho, renovemos a nossa confiança em Deus, que sempre cuidou de nós, vivamos a entrega sem reservas a Ele, pois somos d’Ele! Recomecemos de bem a melhor!

Frei Emerson Oliveira, OCD, pároco

Deixe uma resposta

Informativo – Jul/2017


Cadastre-se para receber nossas notícias: