Dar o melhor de nós mesmos

A Basílica segue animada e sentimos que é tempo de mobilizar ainda mais os nossos paroquianos. A bondade de Deus nos impele a agregar, queremos que todos experimentem a alegria de pertencer à comunidade de Santa Teresinha. Empenhados em honrar a nossa história, em todas as atividades da nossa Igreja, queremos dar o melhor de nós mesmos!

As celebrações do mês de maio comoveram os nossos corações. O fervor da catequese, do ECC e de outros grupos testemunha a força do nosso povo. Honramos a nossa Mãe do Céu, sentimo-nos por Ela acolhidos e não nos cansamos de repetir: “a Basílica é casa de Maria”. O Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima, de modo particular a sua mensagem, uniu-nos, celebramos devotamente a Novena; em procissão pelas ruas da Tijuca, testemunhamos a nossa fé; na celebração eucarística, por intercessão de Nossa Mãe do Céu, confiamos a Deus os enfermos da nossa Paróquia, coroamos a Santíssima Virgem!

Ainda no mês de maio, lançamos e rezamos juntos a Oração dos 90 anos da Basílica, reconhecendo a chuva de bênçãos e graças que a nossa Padroeira derrama sobre todos aqueles que frequentam a Basílica e, ao mesmo tempo, abraçamos esta grande oportunidade que o Senhor nos concede de firmar os nossos passos no caminho seguro da entrega e da confiança. Mais uma vez, a pequena via de Santa Teresinha se abre para nós e queremos percorrê-la unidos a todos os que participam da gloriosa história da Basílica.

Amparado por Maria e consciente da grandeza de Deus revelada na história de nossa comunidade, cada paroquiano pode e deve viver intensamente este tempo jubilar. E, portanto, neste número do nosso boletim, apenas renovamos o apelo: dê vida à nossa Paróquia, participe das celebrações previstas, una-se aos diversos grupos que estão a serviço da Igreja.

Para além das nossas dúvidas, contradições, incoerências, caminhemos na certeza de que “Cristo quer fazer em nós uma obra nova… basta abrir o coração e Ele agirá!”.

Frei Emerson Oliveira, OCD, pároco

Deixe uma resposta

Informativo – Jul/2017


Cadastre-se para receber nossas notícias: