“Cristo Ressuscitou, aleluia! Venceu a morte por amor, aleluia

Este é o grande fundamento de nossa fé: saber, sentir e experienciar em nossa vida a força da ressurreição de Cristo. Fomos salvos pela esperança no Filho de Deus que nos amou até o fim, e se entregou para nossa redenção. É sempre renovador ouvir em cada Santa Missa o sacerdote exclamar: “o Senhor esteja convosco!”. O que devemos responder cheios de confiança a pleno pulmões: “Ele está no meio de nós!”. Sim, O Cristo, o Senhor da vida está no meio de nós e nos faz sentir a sua companhia.

Ao vivermos o tempo quaresmal, a semana santa com seu tríduo pascal fomos renovados pelo mistério da Trindade-Amor. A vida do Filho de Deus não poderia ficar detida no sepulcro, pois não é possível impedir que a força renovadora do mistério de Deus irradie sua luz sobre a humanidade.

É com grande júbilo que como comunidade paroquial estamos vivendo as alegrias pascais. A nossa vida cristã está envolvida pelo mistério pascal, e podemos afirmar o nosso viver em Cristo é paixão, morte e ressurreição. Há momento em que passamos por dores, sofrimentos, inquietações que tocam a nossa humanidade, e parecem até mesmo que experimentamos algumas pequenas mortes diante de acontecimentos que tocam nossa vida familiar, social e comunitária. Mas é a força da ressurreição que continua operando em nós através da ressurreição de Jesus gera em nós esperança transfiguradora. Esperança esta que nos faz avançar sempre mais em direção à vontade de Deus na docilidade do coração.

Vivamos com intensidade as alegrias pascais, e perfumados pelo frescor da ressurreição de Cristo sirvamos com alegria ao Senhor e aqueles que Ele coloca em nossa proximidade.

Uma feliz e frutuosa Páscoa a todos,

Frei Marcus Vinicius, carmelita mensageiro do Espírito Santo

Deixe uma resposta

Informativo – Jul/2017


Cadastre-se para receber nossas notícias: