Familiar

Coordenação: Silene e Geraldo Lemos

A Pastoral Familiar atua na formação da pessoa humana e da instituição familiar. Ela é a ação que se realiza na Igreja e com a Igreja, de forma orgânica e planejada. Trabalha em sintonia com outras pastorais, movimentos e serviços familiares, aproveitando as oportunidades oferecidas ao seu campo específico de ação pastoral. Com o propósito de promover a inclusão e resgatar os valores e a dignidade de cada pessoa, nossa Pastoral está preparada para atender a todos, independentemente de sua situação familiar.

Nossos principais objetivos são:

Auxiliar no fortalecimento da estrutura familiar, com ênfase na evangelização da família para que, educada no amor, possa ser transmissora da fé, formadora de personalidade e promotora de desenvolvimento e, sobretudo, para que acolha, promova e defenda a vida em todas as suas etapas, desde a concepção até a morte natural, contra qualquer forma de violência.

Oferecer instrumentos necessários para a formação e promoção da família.

Fornecer orientações sobre a vivência familiar.

Levar a todos a boa-nova do Sacramento do Matrimônio.

Transformar a sociedade pela obra de evangelização humana cristã.

Nossa pastoral é dividida em três Núcleos:

Núcleo Pré-Matrimonial

Coordenação: Marcelo e Luciana Ramos

Responsável pela promoção de quatro Encontros de Preparação para a Vida Matrimonial (Encontros de Noivos), realizados aos sábados e aos domingos, com o objetivo de dar aos noivos orientações básicas sobre o sentido do Sacramento do Matrimônio.

Núcleo Pós-Matrimonial

Coordenação: Paulo Edson e Regina

Promove encontros familiares dos pais dos noivos, durante as tardes de domingo, enquanto os noivos estão fazendo seu encontro preparatório para o Matrimônio, e o Encontro de Casais com Cristo (ECC).

Casos Especiais

Coordenação: José Ribamar e Adriana

O objetivo desse núcleo é acolher os casais de segunda união, viúvos e pessoas separadas que queiram viver uma maior aproximação da Igreja. Atualmente realizamos um Encontro de Casais em segunda união durante o ano e um encontro mensal com os casais para evangelização.

Informativo – Mai/2016


Cadastre-se para receber nossas notícias: