Cultural

Oficina de Artes, Literatura, Teatro e Cinema San Juan de la Cruz

Coordenação: Lenora Carraro
Professores: Patrícia Fernandes, Ruann Moutinho. Dalila Araújo
Professores Teatro: Sylvia Oliveira e Marcos Paulo de Oliveira
Monitor: Rodrigo Tiradentes

Missão
Estimular o diálogo e a crítica entre as Oficinas- Literária, Arte, Teatro e Cinema com a nossa sociedade, visando fortalecer a identidade e a diversidade cultural existente.

QUEM SOMOS
Somos professores, artistas inseridos na Pastoral da Cultura da Basílica Santa Teresinha atuando como “Agentes da Cultura”: intermediadores dos saberes junto a crianças, adolescentes e jovens.  Nosso trabalho é voluntário, sem fins lucrativos e os cursos gratuitos.

NOSSO COMPROMISSO
Estimular a criatividade em nossos alunos, criar as condições necessárias para proporcionar a experimentação e a vivência de uma produção individual, autoral através de publicação de coletâneas, exposições de artes plásticas e apresentações teatrais como resposta ao aprendizado adquirido nas oficinas.

Todas as atividades desenvolvidas em nossas oficinas – Literária, Arte, Teatro e Cinema, perpassam pela necessidade e compromisso de garantir os “Direitos Culturais” desde a infância. Toda a criança, adolescente e jovem tem direito à dignidade e ao respeito como pessoas humanas no processo educativo como sujeito ativo e participativo. As Oficinas é o espaço onde a cultura e as experiências dos alunos e professores (seus modos de sentir, ver o mundo, sonhar, desejos, valores e necessidades) tem como compromisso principal garantir uma “Educação Participativa” para a concretização do projeto maior: Emancipar Saberes e Indivíduos! A conquista efetiva desses ‘Saberes ‘ e, consequentemente, da conquista plena da ‘Cidadania’, somente é possível com a participação, apoio e comprometimento dos responsáveis dos alunos e comunidade com o nosso projeto!

 

Oficina de Música

Coordenação: Pedro Borges 

Somos um projeto que visa o ensino da música através da prática. Nossos professores são profissionais que vão ajudar você a atingir o seu objetivo musical. A Oficina não é como outros cursos de música: não temos os tradicionais níveis nem um currículo fechado. Aqui, você aprende música fazendo. As aulas de instrumento têm horário fixo e poderão ser em grupos de no máximo três alunos. Em 2017 teremos as Oficinas de Baixo, Canto, Flauta Transversa, Guitarra, Percussão/Bateria, Piano, Violão e Violino. Além dos instrumentos, teremos também as Oficinas de Acompanhamento ao Teclado, Leitura Musical, Flauta Doce e Canto Coral, que são em grupos maiores.

Maiores informações pelo blog: oficinademusicabst.blogspot.com.br

Informativo – Mai/2016


Cadastre-se para receber nossas notícias: