Comunicação

Coordenação: Rodrigo Tiradentes

Fazendo ecoar o mandado de Nosso Senhor aos apóstolos – “Ide por todo o mundo e pregai ­o Evangelho a toda criatura” (Mc 15, 16) ­–, diz-nos o Decreto Apostolicam Actuositatem, do Concílio Vaticano II: “A todos os fiéis incumbe, portanto, o glorioso encargo de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens em toda a terra.”

Com esse intuito, a Pascom atua, em cooperação com o ministério da Palavra e dos Sacramentos e em sincronia com as demais pastorais, para levar a Boa-Nova de Cristo a todos quantos se dispuserem a ouvi-la. Para isso, busca não só divulgar as atividades devocionais, litúrgicas e de formação organizadas pela Basílica como promover a interação entre seus membros, e entre a comunidade e outras paróquias, órgãos e instituições ligados à Igreja. Com isso, procura colaborar para a manutenção de uma autêntica congregação cristã, na qual os membros se animem mutuamente, consolem-se nos sofrimentos, compartilhem alegrias, instruam-se e, sobretudo, fortaleçam-se na fé.

A Pascom tem como principais incumbências a elaboração e divulgação do boletim informativoChuva de Rosas; a manutenção e atualização do site; a confecção de cartazes, banners e folders e a organização de murais e demais espaços internos e externos da Basílica destinados a divulgar as atividades por ela promovidas.

Todos são convidados a participar da Pascom, seja integrando o grupo que a compõe, seja enviando-nos fotos, notícias, depoimentos ou sugestões que sirvam ao propósito missionário dessa pastoral.

Informativo – Mai/2016


Cadastre-se para receber nossas notícias: