Serviço de Animação Vocacional

Com base na recomendação do II Congresso Vocacional e do X Plano de Pastoral da Arquidiocese, nasceu em nossa Paróquia o Serviço de Animação Vocacional (SAV), que tem como objetivos ajudar os vocacionados a discernir a própria vocação para dar uma resposta alegre e consciente ao chamado de Deus; e ser um lugar de comunhão e participação, no qual as pessoas aprendam a servir, a respeitar a diversidade de dons, carismas e ministérios, e a cultivar a unidade que deve caracterizar a comunidade.

O SAV deve sensibilizar as consciências de modo que a dimensão vocacional esteja no centro de todos os projetos e planejamentos pastorais. A animação, a equipe e os serviços vocacionais devem ter lugar prioritário em todos os âmbitos da Igreja a fim de motivar as comunidades e dinamizar as atividades em favor das vocações.

Fazemos oração vocacional em todas as missas uma vez por mês e participamos de encontros com as pastorais.

Oração Vocacional

Senhor da Messe e pastor do rebanho / faz ressoar em nossos ouvidos teu forte e suave convite: / “Vem e segue-me!”. / Derrama sobre nós o teu Espírito; /que ele nos dê sabedoria para ver o caminho / e generosidade para seguir a tua voz. / Senhor, / que a Messe não se perca por falta de operários. / Desperta nossas comunidades para a missão. / Ensina nossa vida a ser serviço. / Fortalece os que querem dedicar-se ao Reino, / na vida consagrada e religiosa./ Senhor, / que o rebanho não pereça por falta de Pastores. / Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres e ministros./ Dá perseverança a nossos seminaristas. / Desperta o nosso coração e o coração da juventude para o ministério pastoral em tua Igreja. / Senhor da Messe e Pastor do rebanho, / chama-nos para o serviço do teu povo. / Maria, Mãe da Igreja, / modelo dos servidores do Evangelho, / ajuda-nos a responder Sim. Amém.

Ide também vós para minha vinha! / Senhor, faze que, sob o olhar carinhoso de Maria, / Mãe e modelo de todos os vocacionados, / Possamos trabalhar juntos na tua vinha. Amém!

Informativo – Jun/2016


Cadastre-se para receber nossas notícias: