Juventude aspira a uma nova vida

Uma pausa na rotina para refletir sobre o amor de Deus e repensar a vida. Assim é possível definir o primeiro final de semana após o Carnaval de muitos jovens de nossa paróquia. Reunidos em retiro no Centro de Formação e Espiritualidade Cabriniano (antigo Colégio Regina Coeli), puderam experimentar um momento abençoado de convite a desvencilhar-se dos pecados e assumir uma postura renovada diante da vida.

Postura essa imprescindível para o cumprimento do “sair em missão”, tão incentivado ao final da Jornada Mundial da Juventude. Daí a espera ansiosa de oito meses para a chegada dessa experiência de entrega no amor do Pai. A juventude estava ávida por se aprofundar na proposta missionária da JMJ, por se encaminhar a uma transformação definitiva, na qual somente Jesus Cristo pudesse ocupar o centro da vida do ser humano.

E foi com essa proposta de tomada de atitude que os jovens retornaram para suas casas, depois de pregações, músicas, orações e adorações ao Santíssimo preparadas pela Comunidade Mar a Dentro (contando com a presença do Padre João Paulo, também da comunidade, e do pároco Frei Fábio) especialmente para a Juventude Missionária Teresiana (JUMTE).

Rodrigo Pinto Tiradentes

Deixe uma resposta

Informativo – Jul/2017


Cadastre-se para receber nossas notícias: