Carmelo com arte em Corpus Christi.

Na última quinta-feira (31/05/2018), a Igreja celebrou a festividade de Corpus Christi. Em nossa paróquia, a principal celebração ocorreu na Basílica, na missa das 10h, e contou com trabalhos que enfeitaram o corredor principal, realizados pelas crianças da catequese e pelo frei Adilson. Os tapetes não foram feitos de materiais convencionalmente usados nas ruas (serragem e sal), foram desenhados pela filha da catequista Lúcia Helena e decorados com materiais diversos pelas crianças.

Ao final da Missa, a assembleia acompanhou frei Emerson e frei Ronan em uma bela procissão com exposição do Santíssimo Sacramento. A procissão saiu da Basílica, percorreu parte da rua Mariz e Barros e concluiu com a chegada à Capela Nossa Senhora da Conceição do Brasil (no Hospital Gaffrée e Guinle). Ao final, frei Ronan conduziu uma Adoração ao Santíssimo na Capela e abençoou a comunidade.

Foi uma bela celebração de Corpus Christi. Arte, cor e alegria somavam-se à celebração do mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e sangue de Jesus Cristo.

Deixe uma resposta

Informativo – Jul/2017


Cadastre-se para receber nossas notícias: